As crianças obedecem quem elas admiram

* Por Emanuele Marcondes

15/09/2022 11H21

Para as crianças, obedecer é algo difícil, pois elas precisam deixar seu desejo ou interesse atual para fazer o que lhe é pedido, por esse motivo o diálogo e a compreensão são tão importante nas relações. Pois a criança precisa ouvir e compreender que se o adulto esta te orientando sobre algo, ainda que fuja dos seus interesses, é pelo seu melhor, e ela precisa saber disso!

Na vida prática, muitos acham difícil que a criança obedeça e o que eu aconselho é: conquiste a admiração dessa criança. Porque quando ela admira, ela quer ser igual, ela confia no que o adulto tá falando, ela sabe que obedecer é o melhor caminho.

Isso não quer dizer que se a criança não obedece ela não tem nada de admiração por você, mas talvez o seu exemplo não esteja tão condizente com seu discurso, e aí que muitos cuidadores se perdem: na fala tudo está lindo, e por isso acha que está dando seu melhor, mas agora vem o perigo: a criança vê muito mais o que você faz do que ouve o que você fala. E é bem aqui que exige cuidado e acima de tudo, exige transformação. Exige que nós estejamos sempre fazendo uma análise de consciência e de atuação. Por isso sempre falo que as crianças vem para nos  mudar e nos fazer ser melhor.

Amigos, o convite de hoje é: sejam dignos de admiração, a relação é outra. Tua criança vai te obedecer por entender  a importância disso, vai te ouvir porque o que você fala é o que você faz e te torna tão incrível!

Que as crianças obedeçam por admiração, e não por medo! Que sejamos quem as crianças queiram ser.

Emanuele Marcondes

Me chamo Emanuele Marcondes e tenho 26 anos, sou apaixonada pela vida e pela oportunidade de sermos alguém melhor. Sempre fui uma grande leitora, gostava de ler revistas, livros e etc. O amor pela leitura me tornou uma pessoa sensível com as palavra

Deixe seu comentário:

Veja Mais