Bombeiros de Laranjeiras do Sul recebem nova infraestrutura e câmeras de monitoramento
Foram investidos R$ 200 mil ao todo
A estrutura do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) em Laranjeiras do Sul recebeu obras de infraestrutura, a implementação de oito novas câmeras de monitoramento, além de um novo sistema de drenagem. As melhorias irão proporcionar melhores condições de trabalho e acomodações aos bombeiros militares.
O secretário de Segurança Pública do Paraná (SESP), Hudson Leôncio Teixeira, participou da entrega destas obras quinta-feira (2 de outubro). Foram investidos R$ 200 mil ao todo. Também foram entregues um novo barracão de 200 m² com área destinada a almoxarifado, estacionamento de viaturas, academia, e restauros tanto na fachada do prédio quanto no setor de atendimento ao público.
Durante a solenidade, foram anunciados outros equipamentos adquiridos pela SESP e pelo CBMPR, como soprador, equipamento que gera uma forte corrente de ar para apoio no combate a incêndios florestais; kit pickup, sistema móvel de combate a incêndios, montado na caçamba de um veículo 4x4; e compressor de ar, para encher os cilindros de ar respirável. Todos já estão sendo empregados em atividades operacionais dos bombeiros.
O secretário destacou a união de esforços entre o Governo do Estado, Prefeitura e Assembleia Legislativa do Paraná para viabilizar os recursos dessas melhorias. “A entrega destas obras e equipamentos reforçam a atuação da corporação dos bombeiros na região para aperfeiçoar o atendimento à nossa sociedade", afirmou. Como ação para integrar as polícias do estado, a força de trabalho para a construção desses serviços foi realizada pelas pessoas privadas de liberdade do sistema penitenciário do estado, que é gerido pela Polícia Penal do Paraná (PPPR).
A solenidade também contou com a presença do comandante-geral do CBMPR, coronel Antonio Geraldo Hiller Lino. Outras autoridades estiveram presentes no evento, como o prefeito de Laranjeiras do Sul, Jaison Rodrigo Mendes; o comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Agnaldo César Pereira Paschoali; o delegado-chefe da 2ª Subdivisão da Polícia Civil, Pedro Dini Neto; o coordenador regional da PPPR Guarapuava, Marlon Rafael Piccioni; e o gestor da Cadeia Pública do município, Rogério Gastaldo Goulart.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
OPORTUNIDADESEmpresa abre 54 vagas temporárias em Guarapuava; VEJA COMO SE CANDIDATAR!
Seleção dos candidatos é realizada pela Employer Recursos Humanos
04/10/2025 17h00 -
SABE O SIGNIFICADO?Comissão debate significado das tatuagens no mundo do crime
No mundo do crime, tatuagens são extremamente simbólicas
04/10/2025 16h10 -
RECONHECIMENTOLinha de frente: Saúde destaca papel dos agentes comunitários e de combate às endemias
No Paraná, são 13.116 agentes comunitários e 4.356 de combate às endemias
04/10/2025 15h23 -
UTILIDADE PÚBLICAManutenção em equipamento afeta abastecimento de água em Guarapuava neste sábado (4): VEJA OS LOCAIS!
A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer durante a noite
04/10/2025 14h50 -
TEM IDADE?Sancionada lei que muda regras sobre idade para disputar eleições; VEJA COMO FICOU
Regra define a data exata das idades para concorrer aos cargos
04/10/2025 14h10 -
ALERTAInca estima 73,6 mil novos casos de câncer de mama no Brasil em 2025
São estimados 73.610 novos casos este ano no país
04/10/2025 13h23