Cerca de 100 crianças e adolescentes participam das atividades de encerramento da Colônia de Férias no CRAS I

Evento foi realizado na tarde desta sexta (27)

27/01/2023 17H05

Na tarde desta sexta feira (27 de janeiro), ocorreu o encerramento da Colônia de Férias promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS. O objetivo da Colônia de Férias é proporcionar convivência, proteção e socialização às crianças durante as férias escolares, pois este é o período mais suscetível às situações de riscos sociais.

“Em todas as edições da Colônia de Férias, temos uma ótima aceitação do nosso público. Com o período de férias escolares das crianças e adolescentes, buscamos as parcerias das demais Secretarias para que conseguíssemos trazer novas dinâmicas, atividades e ações voltadas ao entretenimento e ao desenvolvimento integral, como forma de potencializar o fortalecimento de vínculos deles”, destaca a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.

O encerramento da Colônia de Férias de 2023 reuniu crianças em situação de acolhimento da Fundação Proteger e crianças e adolescentes atendidos pelos CRAS I, CRAS III e CRAS IV em um momento de integração e socialização que tem como parceira a Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava.

“Hoje, essa nossa ação é para fechar nossa Colônia de Férias que vem acontecendo em janeiro. É um momento de proporcionar integração e socialização para as crianças e adolescentes. Temos lanche diversificado, com pipoca, algodão doce e cachorro-quente. Trabalhamos para que eles tenham acesso a recreação, ao esporte, ao lazer e também é uma das ações de nossa competência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dentro da Secretaria de Assistência”, enfatizou a educadora social da SEMADS, Jessika Poli dos Santos.

Graziele Pereira, de 13 anos, diz que está aproveitando a programação com os exercícios e as novas amizades. “Estou gostando muito. É divertido. Em casa eu não estaria fazendo o que eu estou fazendo aqui. Dá para a gente se divertir com os amigos, dançar e muito mais”, contou.

Para Gabriela do Sene, de 15 anos, a participação na Colônia de Férias e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem servido como entretenimento e aprendizagem. 

“É bom vir porque em casa eu estaria dormindo provavelmente e aqui eu me divirto. Tem bastante coisa para fazer e fiz amigos também. No CRAS tem dia de educação física, de tocar violão, tem várias coisas para fazer, é muito bom”, comentou a adolescente.

Deixe seu comentário:

Veja Mais