Coritiba e Botafogo jogam para se afastar da zona do rebaixamento

Coritiba está ocupando a 16ª posição com 28 pontos, muito perto do Z4

17/09/2022 08H09

(Foto: Vítor Silva/Botafogo/Direitos reservados)

O Botafogo recebe o Coritiba, a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (17 de setembro) no estádio do Engenhão, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro com a clara intenção de se afastarem do Z4 da competição. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Ocupando a 12ª posição com 31 pontos, a apenas cinco do 17º colocado Cuiabá, o Alvinegro sabe que pontuar em casa é fundamental para permanecer distante da zona perigosa. E a necessidade de vitória aumenta ainda mais quando se considera o fato de que na última rodada o time de General Severiano não passou de um empate sem gols com o América-MG em pleno Nilton Santos.

Segundo o técnico português Luís Castro, o objetivo é somar três pontos tanto dentro como fora de casa, mas a meta não tem sido alcançada: “Todos acham que em casa é para vencer, e fora pode perder. Já eu acho que devemos ganhar em casa e fora. E estamos vencendo mais fora do que em casa. Jogamos sempre com a possibilidade de vencer, produzimos para isso”.

O Coritiba está em situação parecida na classificação, ocupando a 16ª posição com 28 pontos, muito perto do Z4. Mas, diferente do Alvinegro, o Coxa vem de um triunfo em casa, de 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

E, para ficar melhor posicionado na tabela, o Coxa terá que quebrar um retrospecto incômodo, ainda não venceu fora de casa no atual Brasileiro, tendo conquistado apenas dois pontos em 12 partidas. Porém, o Botafogo não tem ido bem quando tem o mando de campo, o que pode ser uma oportunidade para a equipe do Paraná.

“Temos que aproveitar a oportunidade para tentar vencer fora de casa, pois sabemos que, jogando em casa, eles não estão em uma sequência boa. Mas sabemos que a equipe deles é bem qualificada”, afirmou o lateral-esquerdo Rafael Santos.

Porém, o técnico Guto Ferreira tem problemas justamente no setor ofensivo para a partida, pois o artilheiro Léo Gamalho é desfalque por conta de dores musculares e o argentino Adrián Martínez está suspenso.

Deixe seu comentário:

Veja Mais