Duplicação da PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha alcança 38,29% de execução
Obra já recebeu investimento de R$ 112,5 milhões. Previsão é concluir em junho de 2027

A duplicação em concreto da PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha, distrito de Guarapuava, chegou a 38,29% de execução na medição mais recente, de abril. A obra é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), que já investiu R$ 112.502.319,47 na empreitada.
São 27,02 quilômetros de extensão, começando no acesso ao parque industrial de Turvo, e seguindo até o final do perímetro urbano de Palmeirinha. A previsão é de concluir a duplicação em junho de 2027.
Cerca de metade da recuperação do pavimento asfáltico existente já foi realizada, que está servindo como base para uma nova camada de pavimento rígido de concreto, técnica conhecida como whitetopping. E praticamente um terço desse pavimento de concreto já foi executado, incluindo a implantação da nova pista ao lado da pista atual.
Em maio, também foi realizado o lançamento das vigas da nova ponte sobre o Rio Turvo, primeiro passo da montagem do tabuleiro da estrutura. No trecho serão construídos dois viadutos em Palmeirinha e em Turvo, nos perímetros urbanos.
Continuam avançando as atividades de terraplenagem, implantação de sistema de drenagem de águas e construção de uma galeria celular tripla de concreto. No trecho ainda estão previstos retornos em nível, abrigos para parada de ônibus, passeios para pedestres, iluminação rodoviária, sinalização horizontal, sinalização vertical, instalação de dispositivos de segurança, entre outros serviços.
Veja Mais
-
FLAGRANTEPRF apreende carga milionária de cigarros eletrônicos e medicamentos proibidos na BR-277
O motorista informou que carregou a mercadoria em Foz do Iguaçu e que o destino final seria a cidade de São Paulo
10/05/2026 07h47 -
ON LINEGestão da água: CBHs Rio Jordão e Rio Tibagi têm reuniões nesta semana; Jordão é na terça (12)
O Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Jordão organiza uma reunião online na terça-feira (12), às 10 horas
10/05/2026 07h25 -
SEM DOCUMENTAÇÃOIdosa de 65 nos é atropelada e moto irregular acaba apreendida em Guarapuava
Vítima precisou de atendimento médico
10/05/2026 06h53 -
LUTOÓbitos de hoje (10-domingo) registrados na Central de Triagem em Guarapuava
Nossos sentimentos às famílias enlutadas
10/05/2026 06h15 -
OLHO NA DATAIPVA 2026: última parcela começa a vencer na próxima semana
Termina entre os dias 11 e 15 de maio o prazo para o pagamento da quinta e última parcela do imposto, a depender do final da placa
09/05/2026 17h00 -
BOM MOTORISTASenado vai analisar renovação automática da CNH para motoristas sem multas
Além da renovação automática, o texto aprovado na Câmara permite que o motorista escolha entre a CNH física e a digital
09/05/2026 16h10


