Em Foz do Jordão, 102 famílias têm seus imóveis regularizados
Esta é a primeira etapa de entrega dos documentos, a custo zero

Mais 102 famílias do Paraná tiveram o direito de propriedade das casas onde moram reconhecido. A entrega da matrícula em Foz do Jordão aconteceu nessa sexta feira (29 de abril).
Esta é a primeira etapa de entrega dos documentos, a custo zero, que vão beneficiar 573 famílias no município por meio do programa Morar Legal Paraná, da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que visa regularizar imóveis em loteamentos já consolidados.
As famílias do bairro Segredo receberam a matrícula averbada e registrada no cartório de imóveis, regularizando a posse e o direito à moradia, o que lhes dá, agora, segurança jurídica.
Programa Viver Mais Paraná garante moradia digna e saudável para os idosos
“Além de trazer segurança, o programa traz também mais dignidade a essas famílias que residem no bairro, algumas há mais de 30 anos”, destaca Elmar Vornes, chefe de escritório regional da Cohapar de Guarapuava. Agora, os moradores podem, por exemplo, financiar melhorias e valorizar os imóveis.
O grupo beneficiado com os títulos não precisou pagar pelo serviço devido à faixa salarial. Os custos foram subsidiados com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. O contrato firmado entre a Cohapar e a Japel – empresa especializada vencedora do processo licitatório conduzido pela companhia – prevê a regularização de até 573 imóveis no município, com investimento total de R$ 286,5 mil.
A Prefeitura indicou as áreas passíveis de regularização. As famílias contempladas residem nas localidades Segredo, Das Nações, Daniel Lerias, Vila Nova, Planalto, Progresso, Sierra, Náutico e São Francisco.
Governo ajuda 114 famílias de Paranavaí a comprar apartamentos em novo residencial
MORAR LEGAL PARANÁ – Ao todo, o programa Morar Legal Paraná, da Cohapar, visa à regularização fundiária de 16,2 mil casas em 48 municípios paranaenses até o fim de 2022. Os contratos somam cerca de R$ 4,8 milhões de investimentos estaduais.
Já foram entregues 1.590 títulos. Outros 2.629 estão em condições de serem entregues e mais 3.991 estão nos cartórios aguardando registro. Além de Foz do Jordão, foram atendidos moradores de Mandirituba, Irati, Inácio Martins, Goioerê, Pitanga e Conselheiro Mairink.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
CLIMAPrefeitura de Guarapuava alerta para possibilidade de fortes tempestades nesta sexta (7)
Previsão indica que as instabilidades devem começar por volta das 16h, com pico entre 23h e 1h, e se estender até a madrugada de sábado (8)
06/11/2025 19h43 -
ADIADODia “D” de Conscientização em Saúde é adiado por conta da previsão de tempestade para esta sexta (7)
Ação seria realizada amanhã (7), na área central da cidade , próximo à Agência dos Correios
06/11/2025 19h12 -
EM ALERTADe olho na meteorologia, Energisa alinha estratégias para atuação das equipes em mais um fim de semana chuvoso
Com equipes estrategicamente posicionadas, a Energisa Sul-Sudeste já está atuando para minimizar os impactos que as intempéries podem causar à rede elétrica
06/11/2025 17h00 -
TRAMITANDOProjeto define chácara como propriedade rural e prevê benefício
Para virar lei, precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado
06/11/2025 16h11 -
SEGURANÇAPRF apreende 120 quilos de skunk após fuga na BR-277 nesta quinta (6), em Guarapuava; VEJA O VÍDEO
O motorista abandonou o carro e fugiu para uma área de mata
06/11/2025 15h23 -
CLIMAALERTA: Tempestades desta sexta (7) devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
Tempestades severas serão registradas em várias regiões do Estado, com possibilidade de fortes rajadas de vento e precipitação de granizo
06/11/2025 14h50



