Estão abertas as inscrições para o evento Future Day 2022

Atenção! O evento é gratuito e as vagas são limitadas

18/05/2022 10H38

Estão abertas as inscrições para o “Future Day 2022”, o evento é uma aposta do Laboratório de Ideias da Prefeitura de Guarapuava (LAB) para difundir a economia criativa, voltado para quem trabalha com a criatividade e que queira transformá-la em negócio. O ato é uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Cultura e o SEBRAE. 

“O objetivo do Future Day é trazer à tona a importância da indústria criativa na economia do município. Faremos isso através da união com a comunidade criativa, para que  juntos possamos pensar em políticas públicas e novas formas de alavancar a indústria em Guarapuava. Ademais, uma das propostas principais em parceria com o SEBRAE é justamente fomentar o desenvolvimento econômico de todos que fazem parte do setor e ensinar a empreender com melhores resultado”, destaca o coordenador do evento, Andy Troc.

Na ocasião, será realizada a palestra “TBC: Criatividade virando negócio” com o coordenador da Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez. O Cocreation Lab é atualmente a maior rede de ideação do Brasil. Durante o evento será realizado o relançamento do Laboratório de Ideias, assim como a apresentação da Secretaria de Cultura e Secretaria de Desenvolvimento e Inovação. 

ECONOMIA CRIATIVA

Como o próprio nome descreve, usa a criatividade como ponto central para um novo modelo de economia. Portanto, inclui todo o negócio que se utiliza não apenas da criatividade, mas também do conhecimento e capital intelectual para criar produtos e serviços. São atividades, ideias inovadoras e processos que exploram o valor econômico da imaginação humana. Dentro da economia criativa estão: arquitetura, fotografia, audiovisual, música, gastronomia, moda, influenciadores digitais, dentre outros.

Programação:

Data: 24/05/2022

Local: Teatro Municipal de Guarapuava

Horário:19h

Atenção! O evento é gratuito e as vagas são limitadas. 

Inscrições no link: https://forms.office.com/r/bMxJ1yiQWv

Deixe seu comentário:

Veja Mais