Golpe do Pix: Polícia Civil prende dois estelionatários em Guarapuava que enganavam comerciantes; entrevista em vídeo

A prisão da dupla evitou que mais comerciantes fossem lesados

30/10/2024 12H50

A Polícia Civil ( PCPR), por meio da Seção de Estelionatos da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, prendeu em flagrante nessa terça-feira (29 de outubro), uma mulher no bairro Vila Carli logo após ela efetuar compras de produtos e encaminhar comprovante de pagamento falsificado para um estabelecimento comercial.

As investigações apontam que ela realizava a compra de produtos através do aplicativo WhatsApp em padarias, restaurantes e farmácias. Após fechar a compra, a golpista fazia uma transferência pix de R$ 0,01, adulterava tal comprovante inserindo o valor correto da compra e encaminhava às empresas para ludibriar o(s) vendedor(es) e receber os pedidos em diversos endereços, tanto pessoais quanto de familiares. 

Durante os procedimentos de polícia judiciária, outra força policial apresentou um coautor dos crimes praticados pela mulher e que recebia mercadorias adquiridas de forma ilícita em nome dela. Ambos foram identificados como sendo A. dos S. (31) e P.C.P (46). A investigada confessou que estava praticando tais golpes reiteradamente nos últimos dias.

A prisão da dupla evitou que mais comerciantes fossem lesados. As investigações prosseguem para identificar outras vítimas dos golpes aplicados e determinar a extensão dos prejuízos causados. Os presos permanecem custodiados na Cadeia Pública de Guarapuava à disposição da justiça.

A PCPR alerta aos comerciantes para ficarem atentos a esse tipo de golpe que tem se tornado cada vez mais comum. 

Veja abaixo a entrevista com Ramon Galvão Zeferino-Delegado da 14ª Seção de Estelionato

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais