Guarapuava mantém plantão de vacinação nos próximos 2 sábados

Plantão no Cisgap acontece dias 10 e 17 de dezembro

05/12/2022 13H07

Com o intuito de atualizar as cadernetas de vacinação da população, nos próximos dois sábados, dias 10 e 17 de dezembro, a Secretaria de Saúde de Guarapuava (SMS), por meio do Setor de Epidemiologia, atenderá à população para aplicação das doses de todas as vacinas disponíveis no calendário vacinal, com exceção da BCG.

Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Marlene Terezinha Borecki, é de extrema importância que as pessoas atualizem a caderneta de vacinação, pois só assim, pode haver o controle das doenças no município. Ela reitera também, que com o aumento nos casos de COVID-19, é preciso que os cuidados sejam redobrados, uma vez que a pandemia não acabou.

“Manter a caderneta vacinal atualizada é muito importante para a população, não somente nos casos de combate ao Coronavírus (que tem aumentado), mas das outras doenças também. Por isso, estamos abrindo este plantão nos sábados, para aquelas pessoas que não podem comparecer para tomar as doses durante a semana”, destacou. 

As pessoas que precisam receber alguma vacina e atualizar a caderneta de vacinação, devem se dirigir à sala de vacinação do CISGAP, Rua Presidente Getúlio Vargas, 1523, centro da cidade, das 8h às 17h. 

É necessário comparecer ao local de vacinação portando o CPF, documento com foto, cartão do SUS e, principalmente, de posse da carteira de vacinação.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais