Neste sábado (13 de abril), ocorre a 27ª edição da Campanha de Arrecadação Solidária de Guarapuava. A iniciativa é realizada pelo 26° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) e o Rotary Club de Guarapuava Lagoa, junto da Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e da Defesa Civil. 

Os materiais e alimentos arrecadados serão distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social, ou afetadas por desastres naturais, que são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Segundo o coordenador da Defesa Civil, Tiago Bronoski, o objetivo da ação é auxiliar grupos vulneráveis, garantindo itens essenciais na chegada do inverno. 

“A perda de tudo é devastadora e deixa as famílias se sentindo desamparadas. No entanto, nossas doações podem trazer esperança e iniciar o processo de recuperação. Cada pequeno gesto de doação faz a diferença e pode representar uma vitória para aqueles que recebem nossa ajuda. Por isso, encorajo a todos a contribuir, pois a doação não só beneficia quem recebe, mas também traz uma sensação de realização para quem doa”, compartilhou. 

O que pode ser doado?

A iniciativa busca arrecadar alimentos não perecíveis como água mineral, arroz, açúcar, bolachas, café, fubá, lentilha, leite em pó, macarrão, óleo, sal e vinagre. Roupas, calçados,  cobertores, itens de cama, mesa e banho também serão arrecadados. Ainda é possível agendar a doação de móveis por meio do WhatsApp da Defesa Civil. 

Quais os pontos de coleta?

Rede Superpão (Hiper, Saldanha e XV de Novembro), Compre Mais (Boqueirão, Centro, Morro Alto e Conradinho), Supermercado Supermill (Santana), Rede Parteka (Centro e Morro Alto), Mix Supermercados (Bonsucesso e Centro), Unimax Supermercado (Batel), Supermercado Dal Pozzo (Vila Bela) e Grupo Escoteiros Manoel Ribas 89° PR.

Deixe seu comentário:

Veja Mais