Homem é preso após ameaçar a mãe e irmão de morte; ele reagiu aos policiais em Guarapuava

Policiais tiveram que usar força para imobilizar o agressor

18/08/2024 12H50

Um homem de 24 anos foi preso após ameaçar o irmão e mãe em Guarapuava nesse sábado (17 de agosto) em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 21h40, no bairro Boqueirão. No local, a vítima, de 17 anos, contou que estava em sua residência conversando com um amigo quando seu irmão, de 24 anos, entrou na casa e começou a ameaçá-los, dizendo que iria se armar e voltar para matá-los. A vítima informou que o autor é usuário de entorpecentes e álcool e estava sob o efeito de ambas substâncias no momento do ocorrido.

O agressor fugiu do local antes da chegada da equipe policial.

Foi realizado patrulhamento nas imediações, mas sem sucesso na sua localização. As vítimas foram orientadas sobre os procedimentos a serem tomados.

Após algum tempo, o agressor retornou à residência e novamente passou a fazer ameaças aos familiares. Quando a equipe retornou, localizou o autor dentro da casa. Foi dada a ordem para que ele levantasse e colocasse as mãos na cabeça para proceder com a abordagem, mas ele se negou, afirmando que não tinha medo da polícia. Diante do iminente perigo que representava para a equipe e para seus familiares, foi tentada a sua imobilização. O autor resistiu, utilizando socos e chutes, o que exigiu o uso de força compatível para contê-lo e algemá-lo. Além disso, o autor havia entrado em luta corporal com um dos irmãos, agredido outro irmão, tentando sufocá-lo, e ameaçado a mãe, dizendo que se armaria e retornaria para resolver a situação.

Os irmãos apresentavam escoriações decorrentes das agressões.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor e ele foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Deixe seu comentário:

Veja Mais