Homem que ameaçava a esposa com facão investe contra PMs e acaba morto em Prudentópolis

Corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava

21/06/2024 10H50

Um homem que estava ameaçando a esposa com um facão investiu contra policiais militares e acabou morto na noite dessa quinta-feira (20 de junho) em Prudentópolis.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 21h10, no Jardim Delmira. Os policiais foram acionados através do fone 190 e a vítima, de 28 anos, contou que o marido, de 38 anos, estava armado com um facão, tentando golpeá-la.

No local, os PMs foram informados por um vizinho que o agressor estava dentro da residência e que a vítima havia corrido do local, pois o agressor estava tentando atingi-la com o facão. Os policiais viram o homem dentro do pátio e solicitaram para ele sair para a rua para esclarecer os fatos. Porém, ele soltou um cachorro, impossibilitado que a equipe entrasse no local. Na sequência chegou a vítima, que contou que ela estava na residência quando o autor chegou bastante alterado, devido à mesma ter acionado a equipe da Polícia Militar e equipe Samu, uma vez que o homem havia ingerido veneno, sendo atendido pelo Samu anteriormente. Ainda segundo a vítima, o agressor proferiu injurias e xingamentos contra ela e a agrediu com um soco no tórax, em seguida de posse de um facão, tentou atingi-la, gritando "vou te matar". Ela conseguiu fugir e o agressor passou a se alterar e entrou na residência.

Um policial tentou prender o cão, que estava bastante agressivo, em um canil em frente à residência, quando o agressor retornou de dentro da casa de posse de um facão de aproximadamente 50 centímetros de lâmina e investiu contra a equipe policial, onde foi solicitado por diversas vezes para soltar o facão, mas ele continuou investindo contra equipe. Quando ele tentou golpear os policiais militares, um PM efetuou um disparo contra ele, que o atingiu na perna esquerda.

De imediato a equipe policial acionou a equipe Samu e a equipe do Corpo de Bombeiros, que realizaram o primeiro atendimento no local e o conduziram este até o pronto socorro para demais procedimentos.

A vítima foi encaminhada até a Polícia Judiciária para os demais procedimentos, sendo realizada a apreensão do facão.

O homem não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento médico.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Deixe seu comentário:

Veja Mais