Judô de Guarapuava conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro Regional
Atletas representaram Guarapuava em São Bernardo do Campo e garantiram destaque com ouro e bronze na competição
Foto: Secom
Entre os dias 26 e 29 de março, atletas de Guarapuava participaram do Campeonato Brasileiro de Judô – Região V, realizado em São Bernardo do Campo (SP), e conquistaram resultados expressivos para o município.
A competição reuniu judocas das categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-20 e sênior, representando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ao todo, 22 atletas guarapuavanos integraram a seleção paranaense, representando as academias Randori/Faculdade Guairacá, Senshi Judô Clube e Sionara Judô.
O desempenho foi destaque, com a conquista de cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze, além de colocações importantes entre os melhores de suas categorias.
A Secretaria Municipal de Esportes acompanhou e apoiou os atletas durante toda a competição, oferecendo transporte e suporte técnico por meio da equipe responsável pelas artes marciais. O incentivo também veio das arquibancadas, com a presença e o apoio de familiares e amigos. De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Valdir Kukelcik, Guarapuava vem se destacando cada vez mais no cenário esportivo nacional. “Guarapuava mostrou mais uma vez a sua força no esporte. Estivemos no Campeonato Brasileiro de Judô e voltamos com excelentes resultados: conquistamos diversas medalhas de ouro, prata e bronze. Isso demonstra não apenas o talento dos nossos atletas, mas também o compromisso e o apoio contínuo que o município oferece ao esporte em nossa cidade.”
Medalhistas de ouro
Murilo Kaminski Martins
Emanuel Pimentel
Medalhistas de bronze
Otávio Brandalise
Mariana Zevirkoski
Aila Disner
Outros destaques
5º lugar
Estevam Santos
Luis Pimentel
Emilly Vitória (-40kg)
Milena Paczkoski Santos
Allanis Brueguer
Isabelly Freitas
7º lugar
Maria Alice (-52kg)
A participação reforça a força do judô guarapuavano e evidencia o trabalho de base que vem sendo desenvolvido, com foco na formação de atletas e na conquista de resultados cada vez mais expressivos em competições estaduais e nacionais.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
DIA DO TRABALHADORPescador com carpa de quase 14 quilos vence tradicional torneio de pesca do Dia do Trabalhador em Guarapuava
Evento reuniu famílias nos lagos da cidade, distribuiu mais de 2,5 toneladas de peixes e premiou os destaques da pescaria no Parque do Lago
01/05/2026 21h15 -
DIA DO TRABALHADOREvento cultural reúne breaking dance e rima no Dia do Trabalhador em Guarapuava
Ação reuniu artistas locais e regionais, destacou o protagonismo do hip hop
01/05/2026 20h17 -
DIA DO TRABALHADORDia do Trabalhador reúne competições esportivas e grande participação popular em Guarapuava
Programação diversificada movimenta diferentes espaços da cidade e integra atletas locais e regionais
01/05/2026 20h01 -
NA CANETA!CRIME, FICÇÃO E FARDA: Sargento da PM de Guarapuava lança novo livro
“Esqueceu o defunto no quarto” é a nova obra de Denis Santos
01/05/2026 17h00 -
DEIXAR EM DIAGuarapuava mobiliza plantão eleitoral com transporte gratuito neste sábado (2) e domingo (3)
A gratuidade no transporte, válida das 9h às 17h, mantém a frota em padrão de dias úteis, atendendo à demanda da população e facilitando o acesso ao Fórum Eleitoral
01/05/2026 16h10 -
PUXE O CASACOSinais de inverno: maio terá frentes frias, geada e temperaturas abaixo de 10°C
Mais ocorrências de geada serão registradas, além da passagem de novas frentes frias, seguidas de massas de ar frio, que devem derrubar as temperaturas
01/05/2026 15h50



