Lançamento do “Agro com Voz de Mulher” apresenta ações e programação do evento em Guarapuava
Evento destaca protagonismo feminino e fomenta oportunidades de negócios no meio rural
Foto: Secom
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, participou na noite dessa quarta-feira (8 de abril de 2026), do lançamento do evento “Agro com Voz de Mulher”. O encontro, realizado no Sebrae, reuniu parceiros, patrocinadores e apoiadores para a apresentação das ações estratégicas da iniciativa, que acontece no dia 10 de junho, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos.
No evento de lançamento, os participantes tiveram acesso às informações sobre a estrutura, programação e objetivos do encontro, que busca fortalecer o protagonismo feminino no agronegócio e promover conexões entre produtoras rurais e empresas do setor. Na ocasião, também foi realizada a abertura antecipada e exclusiva das inscrições para os parceiros. Para o público em geral, as inscrições são gratuitas e estarão disponíveis a partir do dia 16 de abril.
O secretário municipal de Agricultura, Celso Doliveira, enfatizou o apoio da Prefeitura à iniciativa e a relevância do papel feminino no campo. “Este é um evento muito importante, que valoriza e reconhece o papel da mulher no agronegócio. Sabemos o quanto ela é essencial no desenvolvimento das propriedades rurais, participando cada vez mais da gestão e das decisões. A Secretaria de Agricultura apoia essa iniciativa porque ela está alinhada com nossas diretrizes de fortalecimento do setor e valorização das mulheres do campo”, afirmou.
O “Agro com Voz de Mulher” contará com uma programação diversificada, incluindo momentos de networking, como o “Conexão Agro”, além de espaços para exposição, experiências práticas e interação entre participantes.
Idealizadora do projeto, Adriana Souza destacou que o evento nasce com o propósito de fomentar o empreendedorismo rural feminino. “O objetivo é incentivar a produtora rural a potencializar cada vez mais a sua atividade, ampliando sua atuação não só dentro da porteira, mas também na negociação, comercialização e relacionamento. Pensamos em um evento com palestras e conteúdos voltados à sucessão familiar, educação financeira, gestão e inovação, além de promover conexões entre as demandas do campo e as soluções oferecidas pelas empresas”, explicou.
Também idealizadora, Adriane Araújo Azevedo ressaltou o cuidado na construção da programação. “Este é um evento pensado com muito carinho para as mulheres do setor produtivo de Guarapuava e da região. No dia 10 de junho, vamos proporcionar um espaço de comunicação, informação e, principalmente, conexão entre todos os parceiros, criando um momento especial para as mulheres do agro”, afirmou.
Representando o Sebrae, que é parceiro do evento, a consultora de negócios Elizete Huchak reforçou a importância da iniciativa. “Mais do que um evento, essa proposta busca conectar mulheres e valorizar um trabalho que é fundamental para o desenvolvimento. Apoiar o empreendedorismo feminino no agro é dar voz e fortalecer cada vez mais a atuação dessas profissionais”, destacou.
As inscrições para o público em geral são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 16 de abril, podendo ser realizadas por meio do site oficial do evento, onde também estão disponíveis mais informações sobre a programação, AQUI.
(Com assesoria)
Veja Mais
-
OLHO NO FUTUROIFormatura do Proerd reúne mais de 400 alunos e reforça prevenção às drogas e à violência em Guarapuava
Cerimônia celebrou a conclusão do primeiro ciclo de 2026 e destacou a parceria entre Município e Polícia Militar na formação cidadã de crianças e adolescentes
14/05/2026 17h00 -
EM OBRASVereador Nego Silvio comemora melhorias na escola que marcou sua infância; “reivindicação atendida pelo prefeito Baitala”, afirma
Com reivindicações do vereador, Escola Hipólyta ganha novas salas, cozinha ampliada e mais segurança para alunos da Vila Concórdia
14/05/2026 16h10 -
CONQUISTAGoverno do Paraná concede progressão a 13,2 mil agentes educacionais da rede estadual
A medida beneficia servidores do Quadro dos Funcionários da Educação Básica (QFEB) e representa investimento de R$ 53,5 milhões em 2026
14/05/2026 15h23 -
NA FÉ!Romaria Diocesana do Terço dos Homens deve reunir mais de 200 participantes em Guarapuava
O encontro é aberto tanto aos integrantes dos grupos já existentes quanto aos homens que desejam conhecer o movimento
14/05/2026 14h50 -
REFORÇOPolícia Penal do Paraná reforça o efetivo com nomeação de 81 novos servidores
A convocação integra a maior nomeação realizada pela PPPR, em outubro de 2025, e reforça o processo de ampliação do efetivo no Estado
14/05/2026 14h10 -
TRAMITANDOComissão aprova projeto que cria disque-denúncia de maus-tratos a animais
Projeto segue para análise do Senado
14/05/2026 13h23



