Mesmo sob chuva, 13ª Marcha para Jesus em Guarapuava reúne milhares de fiéis no Parque do Lago

À noite, o show do grupo Morada mexeu com as emoções dos participantes em um momento de louvor e agradecimento

29/05/2023 10H11

A cidade de Guarapuava foi palco de um dos maiores eventos cristãos do país no último sábado (27 de maio). A Marcha para Jesus, em sua 13ª edição, reuniu milhares de fiéis em um dia marcado por orações, louvores e momentos de fé. O evento foi trazido à cidade pelo Conselho de Pastores e apoiado pela prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos.

A marcha, considerada o maior encontro evangélico do Brasil, teve início durante a semana com uma série de atividades preparatórias, incluindo avivamentos, pregações e apresentações de bandas gospel. Durante toda a semana, pastores e líderes religiosos se uniram em orações. Encontros no gabinete do prefeito Celso Góes foram realizados, fortalecendo a parceria entre a prefeitura e a comunidade religiosa.

No dia principal do evento, o Parque do Lago foi o local escolhido para receber os fiéis, que compareceram mesmo com a forte chuva que caiu na região. A perseverança dos participantes, que continuaram orando e louvando a Deus, foi ressaltada pelo prefeito Celso Góes em seu discurso durante a cerimônia.

“As pessoas não saem da chuva persistente. Elas permanecem firmes e continuam a orar e a louvar a Deus neste momento. É muito inspirador, é emocionante. Ressalto aqui a parceria sólida que existe entre a prefeitura e a comunidade. Essa parceria já existe há muito tempo, e é uma base sólida que fortalece a cidade de Guarapuava. O município tem desempenhado um papel fundamental, trabalhando em conjunto com os representantes religiosos locais, e juntos têm sido uma bênção para a região”, disse Góes.

Além das autoridades municipais, pastores e fiéis de diversas denominações religiosas marcaram presença na Marcha para Jesus em Guarapuava. O ponto alto do evento foi o emocionante show do grupo Morada, considerado uma das maiores bandas gospel do País. Com seu repertório inspirador e mensagens de fé, o quinteto encantou o público presente, trazendo uma atmosfera de adoração fervorosa ao evento. Hits como “É tudo sobre Você”, “Uma Coisa” e “Para que Entre o Rei” ecoaram no Parque do Lago, levando os participantes a cantarem e louvarem com entusiasmo.

“Este evento é fruto de uma união abençoada entre a prefeitura, as forças policiais e a comunidade, e temos visto os resultados surpreendentes desta parceria. A dedicação e o comprometimento de cada indivíduo envolvido são evidentes, desde aqueles que enfrentam a chuva incansavelmente, orando e louvando a Deus, até os líderes que se empenharam para que tudo ocorresse de forma extraordinária”, destacou Vanderlei Mello, pastor e coordenador-geral do evento.

Outro destaque da Marcha foram as apresentações culturais realizadas por diversos grupos de dança. As performances encheram o ambiente de alegria e celebração, proporcionando momentos de entretenimento para os presentes. A programação, desde a manhã, incluiu ainda serviços sociais e atendimentos gratuitos, como cabeleireiro, designer de sobrancelha, enfermagem, orientação jurídica, entre outros, proporcionando cuidado e bem-estar à comunidade presente.

A Marcha para Jesus em Guarapuava já se consolidou como um grande sucesso, atraindo não apenas os fiéis da cidade, mas também visitantes de outros municípios. A parceria entre a prefeitura e a comunidade religiosa, evidenciada pela presença das autoridades municipais e dos pastores nos momentos de oração, demonstrou a importância do evento para a cidade e o reconhecimento da fé como um pilar fundamental na vida dos guarapuavanos.

“A edição deste ano da Marcha para Jesus em Guarapuava marcou não apenas a celebração da fé, mas também a união da comunidade, o fortalecimento dos laços espirituais e a disseminação da mensagem de amor e esperança. Com certeza, o evento deixará uma lembrança marcante na memória dos participantes, que saíram revigorados e fortalecidos em sua crença”, concluiu Góes.

Clique AQUI para acessar a galeria de fotos.

Deixe seu comentário:

Veja Mais