“O turismo vive um novo momento em Guarapuava”, afirma Katriane Mila

Secretária de Turismo e Eventos destaca perspectivas para o setor

19/10/2022 17H50

A secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila, afirmou nesta quarta feira (19 de outubro), que o turismo vive um novo momento no município. “Passamos por um dos piores momentos da história, onde o turismo e os eventos foram muito sacrificados. Agora, os dois setores vivem um novo momento, uma nova realidade em Guarapuava”, afirmou Katriane ao Gmais Notícias.

A secretária também destacou a importância da criação da Associação do Turismo Rural, que ainda está em fase de constituição, mas já conta com 32 inscritos. “Quanto um setor se mobiliza em grupo e forma uma associação, ele fica mais forte. E se estiver legalmente constituído, como é o caso da Associação do Turismo Rural, eles podem contar com mais apoio e incentivo do poder público. É um novo momento, um salto para o desenvolvimento dessas pessoas, de várias regiões do município, que estão participando”, destaca a secretária.

Katriane Mila também deixou um pequeno detalhe do que o município está organizando para o Natal deste ano. “Podemos garantir que será uma festa inesquecível, que vai ser lembrada e muito apreciada por todos os guarapuavanos e pelas pessoas que procuram o município nas festas do final de ano”, acrescentou.

A Secretaria de Turismo e Eventos de Guarapuava está participando do WinterShow 2022, que acontece até esta quinta feira (20) no Centro de Eventos Agrária, em Entre Rios. “Estamos dando as boas vindas a todos e fazendo questão com que conheçam Guarapuava e suas belezas. E são muitas”, conclui Katriane.

VEJA A ENTREVISTA EM VÍDEO

 

Deixe seu comentário: