Obras na nova ponte do Guabiroba continuam em ritmo acelerado em Guarapuava

A nova ponte começou a ser construída no fim do ano passado

28/02/2024 16H25

Após fortes chuvas que atingiram o Município no fim do ano passado, a ponte do Guabiroba foi completamente destruída. Com isso, os moradores da região tiveram dificuldades com a locomoção. Para resolver o problema, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Obras, deu início à construção de uma nova ponte, muito mais moderna e resistente.  

Com trinta metros de comprimento, mais de oito metros de largura e cinco metros de altura, a nova ponte do Guabiroba marca mais um investimento na infraestrutura de Guarapuava. A obra garante mais segurança e mobilidade para a população da região.

A modernização da infraestrutura local não só contribuirá para o desenvolvimento da comunidade, mas também trará melhorias significativas na mobilidade e acessibilidade para os moradores da região. Com sua altura aumentada e estrutura de concreto robusta, a nova ponte garantirá maior resistência a eventuais enchentes, oferecendo segurança e tranquilidade para todos. 

Construída com recursos próprios do Município, estão sendo investidos R$ 1.260.000,00 (um milhão e duzentos e sessenta mil reais) nesta obra que, segundo o prefeito Celso Góes, traz melhorias não somente para a mobilidade dos moradores, mas também para todo o processo de agricultura familiar da região.

“Hoje (dia 27 de fevereiro), vistoriei as obras na ponte do Guabiroba e estou muito satisfeito com o ritmo e a qualidade dos serviços. A base robusta da ponte, garantirá a segurança de todos que por ali passam. Essa iniciativa não só melhora a qualidade de vida dos moradores, mas também fortalece a segurança do transporte escolar e facilita o escoamento de grãos e produtos da agricultura familiar. As obras não param no interior de Guarapuava”, destacou Góes.

A secretária de Obras do município, Jacqueline Satiko Tsui, ressalta que a continuidade da construção depende das condições climáticas. Ela salienta, no entanto, que até a metade do ano os trabalhos devem ser concluídos.

“A construção das vigas já foi realizada. A equipe já fez a ‘ensecadeira’, desviando o rio e deixando uma parte seca para poder trabalhar. Estamos em um ritmo bom para a entrega da ponte. Acredito que será um momento muito esperado pela comunidade e ficamos felizes em poder contribuir com isso”, grifou a secretária.

Deixe seu comentário:

Veja Mais