Paraná deve gerar 11 mil empregos temporários neste fim de ano; contratações já começaram

Contratações devem aumentar nos próximos dias

25/09/2022 07H00

Já começaram as contratações de trabalhadores temporários para o Dia das Crianças e Natal. A realização da Copa do Mundo também deve gerar ainda mais vagas neste ano. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, a expectativa é que sejam geradas pelo menos 11 mil novas vagas de trabalho temporário neste fim de ano. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), só o setor deve abrir cinco mil vagas neste fim de ano por causa da Copa e das festas de fim de ano, aquecidas após o controle da pandemia de Covid.

A Associação Brasileira de Trabalho Temporário (Asserttem) estima que, só nos meses de julho, agosto e setembro foram abertas 630 mil vagas temporárias, um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2021. A oferta de postos de trabalho por tempo determinado cresceu 35% em 2020, na comparação com o ano anterior, e teve alta de 21% em 2021. Nos próximos dias, a associação deve divulgar a previsão de contratação para os próximos três meses.

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, por exemplo, abriu processo seletivo para vagas temporárias de emprego nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os aprovados serão contratados até dezembro deste ano, com possibilidade de efetivação.

As oportunidades fazem parte do Plano Verão, que visa a contratação de 2 mil colaboradores sazonais para reforçar a operação – nas áreas de produção, distribuição e venda de produtos – na alta temporada. Os contratados terão carteira assinada, benefícios e salários compatíveis com os do mercado. E há vagas no Paraná. Os processos seletivos estão sendo conduzidos por 2 agências de temporários, a Adecco e a GI Group. Os interessados devem acessar os sites das empresas para verificar as vagas disponíveis, os detalhes e a documentação necessária para cadastrar seus currículos. Segundo a Coca-Cola FEMSA Brasil, o processo seletivo será realizado de forma ágil e, além da avaliação de currículo, haverá testes e entrevistas com gestores da empresa. As inscrições podem ser realizadas até o preenchimento das vagas disponíveis nos links: Gi Group e Adecco.

Deixe seu comentário:

Veja Mais