Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 45% contra 35% de Bolsonaro

Ao considerar os votos válidos, Lula tem 47,8% e Bolsonaro 37,2%

26/09/2022 14H00

A pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda feira (26 de setembro) mostra Lula (PT) na liderança da corrida presidencial para as eleições de 2 de outubro. O petista tem 45% das intenções de voto contra 35% do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Ao considerar os votos válidos, Lula tem 47,8%. Bolsonaro vem em segundo com 37,2%. Estes números indicam a realização de um segundo turno entre o petista e o atual presidente.

Confira os números dos votos totais com todos os candidatos na pesquisa estimulada:

BTG/FSB - 26/09/2022 - Presidência da República

- Lula (PT): 45%

- Jair Bolsonaro (PL): 35%

- Ciro Gomes (PDT): 7%

- Simone Tebet (MDB): 4%

- Soraya Thronicke (União Brasil): 1%

- Felipe D'Ávila (Novo): 1%

- José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram na pesquisa.

- Brancos e nulos somam 4%. O percentual de eleitores indecisos ou que não responderam é de 2%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Com relação ao último levantamento, Lula (PT) oscilou positivamente, de 44% para 45%. Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) mantiveram o índice. Simone Tebet (MDB) teve variação negativa, de 5% para 4%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto FSB e contratada pelo banco BTG. Foram realizadas 2.000 entrevistas entre os dias 23 e 25 de setembro. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número BR-08125/2022.

PESQUISA BTG/FSB SIMULA UM SEGUNDO TURNO

A pesquisa BTG/FSB simulou uma disputa de segundo turno entre os dois líderes da corrida presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Segundo turno: Lula x Bolsonaro

- Lula (PT): 52%

- Bolsonaro (PL): 40%

O percentual de indecisos ou que não votaria neles é de 8%. Com esses números, Luiz Inácio Lula da Silva seria eleito presidente da República em segundo turno.

Deixe seu comentário:

Veja Mais