Romanelli lamenta ausência do Paraná na lista de destinos turísticos
Segundo Romanelli, o turismo precisa de estímulo para recuperar as perdas causadas pela Covid e retomar a trajetória de crescimento acelerado registrado até o início de 2020
(Foto: Eduardo Matysiak)
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta semana, que as atrações turísticas do Paraná precisam ser melhor trabalhadas para trazer mais turistas ao Estado.
Ele citou que informações preliminares de um levantamento feito pelo Ministério do Turismo não apontam nenhum destino paranaense entre os 25 escolhidos como tendência para visitação em 2022. (LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI)
“Lamentável que não tenhamos nenhuma atração nesta lista. Precisamos reforçar o trabalho de divulgação de nossos atrativos para que o Paraná não seja deixado de lado como opção de turismo. Este é um setor que gera muitos empregos e oportunidades de renda”, considera Romanelli.
Romanelli lastimou a ausência inclusive das Cataratas do Iguaçu na lista do Ministério e ressaltou que há ainda opções como a região da Angra Doce, no Norte Pioneiro, os atrativos do Rio Paraná, em diversas cidades do Noroeste, além da Ilha do Mel e outros destinos do Litoral. “Não faltam atrativos turísticos em todas as regiões paranaenses”, reforça o deputado.
Recuperação
Segundo Romanelli, o turismo precisa de estímulo para recuperar as perdas causadas pela Covid e retomar a trajetória de crescimento acelerado registrado até o início de 2020.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
FATALIDADETrês pessoas morrem afogadas em uma represa em Inácio Martins na tarde deste domingo (1º)
Corpos foram recolhidos ao IML de Guarapuava
01/10/2023 20h40 -
UTILIDADE PÚBLICASanepar comunica que vai faltar água na quarta (04) em Guarapuava. Veja onde
O abastecimento deve normalizar, de forma gradativa, no período da noite
01/10/2023 17h00 -
ALERTAEspecialista alerta para golpes com o início das ligações do INSS
A iniciativa deverá ter um bom resultado, mas é mais uma ação pontual
01/10/2023 15h28 -
VIOLÊNCIALadrão usa uma faca para roubar bebida em Guarapuava
Criminoso fugiu e não foi localizado
01/10/2023 14h50 -
ESTÁ TRAMITANDOComissão da Câmara dos Deputados aprova proposta que aumenta a pena para crimes cometidos com o uso de fogo
Projeto de lei ainda será analisado por outro colegiado da Câmara dos Deputados
01/10/2023 13h58 -
VIOLÊNCIAHomem é baleado pelo próprio irmão em Guarapuava
Vítima se recusou a contar os motivos da agressão
01/10/2023 12h50