Surg reforça manutenção de flores e cercas vivas com aplicação de adubo líquido em Guarapuava
Aplicação é realizada em períodos estratégicos para potencializar o desenvolvimento e a resistência das plantas
Foto: Secom
A Surg, por meio do Departamento de Praças e Parques, está realizando a aplicação de adubo líquido nas flores e cercas vivas das principais Avenidas e rotatórias em Guarapuava. O líquido utilizado nas plantas não é água, trata-se de adubo específico que auxilia na floração, fortalece as folhas e contribui para o desenvolvimento saudável da vegetação.
A ação faz parte dos serviços contínuos de conservação e embelezamento dos espaços públicos, garantindo mais qualidade, resistência e durabilidade às áreas verdes do município.
De acordo com o coordenador do Departamento de Praças e Parques, Eduardo Moreira da Rosa, o trabalho é realizado em períodos estratégicos para potencializar os resultados da aplicação. “Nós realizamos esse trabalho sempre após o sereno ou depois da chuva, porque isso ajuda no desenvolvimento das plantas e melhora a absorção do adubo. É um cuidado contínuo que realizamos para manter os canteiros e cercas vivas sempre bem conservados”, explicou Eduardo.
Além de contribuir para o fortalecimento das plantas, a aplicação do adubo líquido ajuda a manter o paisagismo urbano mais bonito e saudável, proporcionando mais qualidade visual e bem-estar para a população.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
ALERTAQueda das temperaturas: Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias
A primeira e mais importante dica de proteção é a vacinação contra a gripe, que evita ou mitiga efeito de várias doenças respiratórias
18/05/2026 16h10 -
QUADRILHACriminosos que deram golpes em idosos e causaram prejuízos em Guarapuava são presos em megaoperação da Polícia Civil
Quadrilha do “falso mecânico” agia em cidades do Paraná e movimentava esquema milionário; operação cumpriu 100% dos mandados em São Paulo
18/05/2026 14h50 -
NO TEXTOConcurso de Redação Agrinho 2026 mobiliza alunos da rede estadual a partir desta semana
O período de produção e submissão das redações segue até o dia 30 de junho
18/05/2026 14h10 -
NO BOLSOCaixa começa a pagar hoje (segunda 18) Bolsa Família de maio
Pagamento em localidades de nove estados será unificado
18/05/2026 13h23 -
ALERTA!Polícia Civil reforça alertas sobre uso de jogos e redes sociais por crianças e adolescentes
Hoje (18) é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
18/05/2026 12h37 -
EM ALTACom IPVA zerado, número de motocicletas cresce 20% em um ano no Paraná
Em 2025, 770 mil veículos seriam tributados com o IPVA e deixaram de pagar o imposto
18/05/2026 12h02


