Unicentro prorroga prazo de inscrições para o Vestibular 2023

Estudantes interessados agora têm até domingo, 18, para fazerem registro pelo site da Unicentro. Pagamento deve ser efetuado até segunda (19)

14/09/2022 16H50

(Foto: Divulgação/Unicentro)

A Coordenadoria de Processos Seletivos da Unicentro divulgou, nesta quarta feira (14 de setembro), a prorrogação do período de inscrições para o Vestibular 2023 da Universidade Estadual do Centro-Oeste. “Observamos no nosso cronograma de trabalho que tínhamos um prazo para estender o período de inscrição. Assim, nós conseguimos intensificar as formas de divulgação do vestibular e, também, dar oportunidade a mais pessoas que pretendem se tornar alunos da nossa instituição”, relata a coordenadora de Processos Seletivos da instituição, Maria Mores Pinto. Agora, o prazo de inscrições termina no próximo domingo. Já “os pagamentos poderão ser feitos até segunda-feira, dia 19”, complementa Maria. O valor da taxa de inscrição é de 150 reais.

Para o Vestibular 2023, a Unicentro está ofertando 1.220 vagas, sendo 86 reservadas para pessoas com deficiência, em 59 ofertas, de 41 cursos. Um deles é o de Publicidade e Propaganda, que é a escolha da Maria Cristina Neves dos Santos, de 20 anos. Ela concluiu o Ensino Médio em 2020 e, agora, voltou a estudar para tentar uma vaga no Vestibular da Unicentro. “É uma faculdade reconhecida, com bons professores”, defende Maria Cristina. “Também porque é pública. É a única forma de eu estar fazendo um curso superior”. Como uma universidade estadual, a Unicentro não cobra mensalidades e os estudantes aprovados no vestibular fazem toda a graduação gratuitamente.

Outro curso ofertado pela Unicentro é o de Medicina, no câmpus Cedeteg. Quem vai tentar uma vaga nele é a Amanda Kurta Gonçalves, de 16 anos. “Desde pequenininha, eu venho falando que eu queria ser da área da saúde. E, desde que eu entrei no Ensino Médio, eu comecei a pesquisar, a conversar com profissionais e ficou decidido que o que batia com o que eu procurava para o meu futuro era Medicina e, também, porque eu sempre quis trabalhar diretamente com as pessoas, ajudar as pessoas”, conta a vestibulanda.

Para o ano de 2023, a Unicentro está oferecendo, pela primeira vez, o curso de Direito. São 36 vagas e os aprovados estudarão no período da manhã. O novo curso vai funcionar no câmpus Santa Cruz, em Guarapuava, mas a Universidade Estadual do Centro-Oeste conta com outros dois câmpus universitários – o Cedeteg, também em Guarapuava, e o de Irati – e quatro unidades avançadas – em Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

Se você quer saber mais sobre os cursos da Unicentro e sobre o Vestibular da universidade, acesse www3.unicentro.br/vestibular. As provas para o Vestibular 2023 da Unicentro serão realizadas no dia seis de novembro, com locais de aplicação nas cidades de Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis.

Deixe seu comentário:

Veja Mais